Serviços – Vidro Temperado

VIDRO TEMPERADO

O sistema de vidro temperado que chamamos vidro temperado em curitiba, está sendo muito utilizado na construção civil. Ao passo que sua resistência proporciona um grande leque de opções, ao mesmo tempo que ajuda na estética do projeto. Com as novas tendências de arquitetura tendo paginações mais leves, o vidro temperado se aplica em quase todos os casos.

Fabricação do vidro temperado

O vidro temperado é um vidro comum que passa por um processo de transformação durante a produção. Portanto tem suas características mecânica de dureza e resistência aumentadas, tornando um material mais resistente. Dessa forma o produto final que é obtido por meio de um vidro comum, que passa por um forno. Desse modo é aquecido a uma temperatura em torno de 600ºC, após isso é resfriado por bicos de ar. Esse processo de resfriamento é controlado, onde tem variações com tamanho e espessura do vidro que está sendo manipulado. De tal forma que após esse processo de tempera o vidro não pode ser mais cortado ou furado. Desse modo todos os detalhes das peças que implica em fixação e furações são feitos antes de ir ao forno.

Maiores utilizações do sistema temperado

Onde mais comumente se utiliza os vidros temperados, são no próprio sistema de porta e janela de vidro temperado. Tendo como facilidade os cortes e furações, ou seja, os descontos são padrão para funcionamento do sistema. Dessa maneira tornado o sistema mais prático para a montagem, portanto tendo menos riscos de erro de fabricação. De maneira idêntica no box para banheiro, vem sendo muito utilizado. Outros exemplos são tampos de mesa, parapeito de escada, sacadas e até mesmo em pele de vidro, esquadria de alumínio.

Vantagens do vidro temperado

O crescimento no uso do vidro temperado em Curitiba se deve muito a suas qualidades, principalmente em segurança. Quando quebra se divide em pequenos pedaços não causando acidentes graves, portanto é um vidro de segurança. As inúmeras aplicações juntamente com o custo benefício comparado a outros vidros auxilia nessa escolha.

A escolha do vidro

Tendo uma grande gama de variedade podendo contar com os planos que são incolores, verde, cinza, bronze. Onde também temos o vidro impresso como decorativo juntamente com os vidros pintados e o acidado um vidro privativo.